segunda-feira, 9 de junho de 2008

Relaxe com o toque do bambu

Manoela Cabral

Imagine-se em uma atmosfera de total relaxamento. Deitada sobre uma cama confortável, à meia-luz, em um ambiente aquecido e aconchegante. Nesse cenário é difícil acreditar que seja possível reduzir as medidas e relaxar ao mesmo tempo. Mas, de acordo com especialistas, é exatamente o que promete a massagem com bambus.

"A Bamboo Massage estimula as glândulas e promove uma drenagem linfática, auxilia na diminuição da celulite e ajuda a remodelar a silhueta. A cada sessão é possível sentir-se amplamente renovada por dentro e por fora", explica a massoterapeuta Katarina Ribeiro.

Lançada há pouco tempo no País, a novidade já caiu no gosto das brasileiras e tem sido muito procurada nas clínicas. A técnica da massagem funciona da seguinte forma: as varas de bambus de diferentes tamanhos agem como se fossem o prolongamento dos dedos e, por isso, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.

Segundo Katarina, a terapia originária da França associa técnicas do shiatsu, da massagem ayurvédica e da drenagem linfática. Uma sessão de Bamboo Massage dura cerca de uma hora e deve ser feita uma vez por semana.

Saiba mais...

Massagem com bambu
Folha da Região
Bioelemento
Minha Vida

Nenhum comentário: