sexta-feira, 20 de junho de 2008

Fique zen com o calor das pedras

Manoela Cabral

Pode parecer estranho utilizar pedras para fazer uma massagem relaxante. Afinal de contas, elas são sólidas e bem diferentes do toque macio das mãos. Mas, quando aquecidas, as pedras provocam reações no corpo que trazem sensação de bem-estar. Para diminuir o atrito com a pele, os terapeutas usam óleos aromáticos . Isso permite que a pedra deslize e torna os eu toque ainda mais agradável. De acordo com a massoterapeuta Katarina Couto, a massagem com pedras quentes é uma terapia de ação profunda que utiliza a força da natureza para equilibrar os chacras e possibilita a saúde do corpo, da mente e do espírito.

As pedras utilizas na massagem são de origem vulcânica, plutônica e sedimentar. Todas trazem uma herança energética e agem sobre o sistema nervoso e circulatório. O processo desencadeia reações fisiológicas e orgânicas que sedam ou energizam o corpo físico e mental. A massagem com pedras quentes utiliza técnicas da geoterapia, massoterapia e, principalmente, da termoterapia para curar.



As pedras são aquecidas a uma temperatura entre 40º e 50º graus e em seguida são colocadas em contato suave com pontos energéticos do corpo, melhorando o fluxo de energia vital e trazendo bem estar.“A massagem aquece também os músculos e promove um relaxamento, aliviando tensões e dores musculares persistentes. Auxilia no combate ao estresse e estimula a perda de peso. Além disso, melhora o fluxo de água no organismo e regula o metabolismo, evitando o mau funcionamento dos órgãos vitais”, afirma Katarina.

A energia gerada pela fricção das pedras sobre o corpo é chamada de piezoelétrica e tem o poder de diminuir inflamações, regenerar células e auxiliar no tratamento para a celulite. Também alivia os sintomas da TPM, a sensação de cansaço e auxilia no tratamento da gastrite.

Segundo Katarina cada sessão dura cerca de uma hora e a indicação é programada de acordo com as necessidades de cada paciente.

Saiba mais...

Nenhum comentário: