quinta-feira, 19 de junho de 2008

Plástica sem cortes

Aline Ingrid

Quase como num passe de mágica, a
bioplastia permite que homens e mulheres consigam o rosto e corpo desejado sem precisar se submeter a uma intervenção cirúrgica. Diferentemente dos preenchimentos cutâneos, a bioplastia atinge a camada mais profunda da pele. O procedimento é indicado pelos médicos para correção de algumas imperfeições e para aumentar o volume de determinadas áreas como rosto, mãos, nádegas, orelhas,panturrilha, pênis, nariz, entre outras.

De acordo com Walter Nascimento, médico especialista em bioplastia e um dos pioneiros da técnica de faloplastia (cirurgia p/ aumento do pênis) no Brasil, o "segredo do sucesso" desse procedimento é o material injetado, PMMA (polimetilmetacrilato). A substância é compatível com o corpo humano, não é tóxica e não causa alergia e nem rejeição. “ (PMMA) é um líquido biomaterial derivado do petróleo que é compatível com o tecido humano, por isso não causa rejeição e pode ser injetado em diversas partes do corpo dos paciente por meio de microcânulas, uma espécie de seringa sem ponta que não causa lesão nos vasos sangüíneos nem nos nervos”, revela o médico.

Utilizado em medicina desde 1950, o PMMA é usado também na ortopedia (prótese de quadril), na oftalmologia (em lentes utilizadas dentro do olho), na neurocirurgia (proteção craniana) e em aderentes cirúrgicos. A substância foi descoberta na medicina estética pelo cirurgião plástico brasileiro Almir Moojen Nácul, que adaptou a técnica criada pelo norte-americano Robert Ersek no início dos anos 90.

De acordo com o Dr Walter, tudo é realizado com anestesia local no próprio consultório e o paciente tem a possibilidade de acompanhar passo a passo o processo através de um espelho. Mas o médico faz um alerta. "A aplicação do implante de PMMA é definitiva e
irreversível (ao contrário de um implante de silicone, por exemplo), portanto só deve ser realizada por profissionais capacitados para que não ocorram danos irreparáveis aos pacientes".

Para saber mais informações sobre bioplastia acesse:

www.biomodulacaocorporal.com.br

www.naturale.med.br/bioplastia.htm

www.biomodulacaocorporal.com.br/polimetilmetacrilato_bioplastia

www.geocities.com/valternascimento/cirurgia.html

Bioplastia da Face

Bioplastia dos Membros (Panturrilha e Mãos)

Bioplastia no Pênis (engrossamento peniano)

Bioplastia nos Pequenos Lábios Vaginais

Volta para o
blog principal

Nenhum comentário: