terça-feira, 3 de junho de 2008

O poder da maquiagem

Pamela Medawar

Às vezes nos sentimos feias, para baixo, não é mesmo? Nada melhor que uma boa maquiagem para levantar o astral. Seja para o dia ou para noite, uma mulher bem maquiada com certeza tem o seu destaque. Segundo Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, uma maquiagem bem feita transforma uma simples mortal em deusa.

Antes de se maquiar, é muito importante preparar a pele, não importa o visual que você escolher. É fundamental limpar, tonificar e hidratar a pele, mesmo que os produtos que você usa já contenham hidratante ou qualquer outro tipo de produto de tratamento. Marcos Costa dá dicas super legais sobre como manter uma maquiagem linda e duradoura.

1 - Aplique a base por todo o rosto com uma esponja seca, ou com a ponta dos dedos para uniformizar e hidratar a pele. É importante passar base com corretivo embaixo dos olhos, pois isso ilumina a pálpebra inferior.

2 - Aplique o pó compacto, pois ele fixa os produtos que serão usados e tira o brilho da pele. Para quem tem pele mista ou oleosa, espalhar o pó somente na testa, nariz e queixo. Quem tem as bochechas vermelhinhas pode mantê-las. Use uma base extra suave que cobre, mas deixa transparente. Bases suaves são indicadas também para quem tem acne.

3 - Depois de preparar a pele, aplique a sombra preta com glitter da raiz dos cílios até a dobrinha do olho. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso que cai na pálpebra de baixo, para não dar aquele aspecto de “olho roxo”. Por isso o acabamento é super importante. Seja paciente, maquiagem tem que ser detalhada mesmo pra ficar bonito!

4 - Aplique o curvex nos cílios e em seguida o rímel.

5 - Com o demaquilante, tire eventual excesso do pó da sombra que tenha caído na parte de baixo dos olhos. Se isso tirar o corretivo que já foi aplicado, passe novamente o corretivo com a base, para deixar a pele bem uniforme.

6 - Só o preto não basta, tem que incrementar mais. Aplique a sombra em creme, que dá uma ótima fixação, no canto do olho, na parte de cima e de baixo.

7 - Passe lápis preto na parte de dentro dos olhos.

8 - O batom cor de boca pode ser aplicado com um pincel, ou ainda um batom de cor escura, depende do seu gosto. Mas não esqueça de tirar o excesso!

9 - Por último, o blush para marcar o rosto, aplicando segundo a linha do queixo. Pronto, você está pronta para a balada!

Caso você não seja chegada numa balada e seu lance seja sair durante o dia mesmo, aqui vai mais uma dica: depois de preparar a pele e usar a base, aplique a sombra creme verde dando batidinhas. O verde é iluminador e dá um toque especial. Aplique o curvex nos cílios e em seguida use o rímel em cima e em baixo, passe o gloss nos lábios e, para finalizar, aplique blush em creme. Pronto! Um visual super bonito e fácil de fazer!

Links relacionados:



Nenhum comentário: