terça-feira, 3 de junho de 2008

Conquiste o corpo dos seus sonhos


Pamela Medawar

Se mesmo com a freqüência assídua na academia as gordurinhas continuam no mesmo lugar, assim como os terríveis bicos do culote, talvez seja a hora de rever seus conceitos e pensar se não está na hora de procurar ajuda especializada, seja ela cirúrgica ou não.

Na medicina, existem muitas variáveis que contribuem para uma indicação cirúrgica. "Mas é preciso destacar que nem sempre a opção precoce traz um resultado favorável", afirma o cirurgião Tiago Melo.

Com o avanço da dermatologia, há diversos procedimentos não-cirúrgicos que podem corrigir pequenas deformidades sem a necessidade de operar, aconselha o especialista. A drenagem linfática é uma dessas opções que dão super certo e ainda ajuda na circulação do sangue.

A intervenção cirúrgica pode ser uma grande aliada na conquista de um ideal de beleza, desde que a pessoa respeite as limitações do seu corpo. “Se uma paciente gordinha, por exemplo, se submeter a uma lipoaspiração, ela deve receber todas as orientações para saber que não vai ficar com a cintura fina como a de uma top model. Mas é claro que é possível afinar a região e tornar a silhueta mais delineada,” afirma a cirurgiã plástica Deusa Rodrigues.


A partir do momento que você passa na consulta com o cirurgião (que deve ser credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e tira todas as dúvidas. Você já deve estar consciente de que ao assinar a internação terá de se afastar do trabalho e da rotina de duas semanas a 30 dias, dependendo do tipo de procedimento escolhido e da sua sensibilidade no pós-operatório.

Agora que você já sabe que é preciso determinação e muita cautela antes de decidir colocar o corpo nas mãos de um cirurgião, veja qual o melhor plano de ação para reverter essa situação. Sempre lembrando que para se ter um corpo saudável, além de qualquer cirurgia é necessário sim! Fazer exercícios físicos. Então, escolheu? Vamos lá! E mãos á obra.

Link Relacionado:

Nenhum comentário: