segunda-feira, 9 de junho de 2008

Reflexologia para iniciantes

Valentina Rodrigues

A reflexologia é uma técnica milenar, praticada por chineses e egípcios, que estuda a relação de pontos específicos dos pés com os órgãos vitais.

Trata-se de uma técnica praticada em mais de vinte países do mundo. Foi trazida para o Ocidente no início do século XX, pelo médico americano William Fitzgerald, e é usada como recurso na hora de se fazer diagnósticos ou prevenir doenças variadas.

A eficácia da prática se baseia na livre circulação da energia vital e, quando algum órgão apresenta excesso ou falta dessa energia, surgem problemas de saúde.

A reflexologia é responsável pela harmonização dessa energia, restabelecendo a saúde dos órgãos. Para os médicos existe uma explicação científica: os pés têm milhares de terminações nervosas que se ligam ao restante do corpo. “Quando se sensibiliza determinada região do pé, ativa-se a área do córtex cerebral correspondente ao reflexo”, explica o médico Rodrigo Cavalcanti.

Mãos, orelhas, rosto, costas e abdômen também possuem pontos de reflexo para serem massageados. Há duas formas de fazer a massagem, de preferência com os polegares: em movimentos circulares ou pressionando-se a região.

Depois de consultar um especialista, a própria pessoa pode aplicar a técnica da reflexologia para melhorar sua saúde.

Mais informações em http://www.bonsfluidos.com.br/

voltar para o Caos Digital

Nenhum comentário: