segunda-feira, 9 de junho de 2008

Conheça a massagem praticada pelos monges budistas

Aline Ingrid

A medicina oriental sempre esteve ligada às práticas espirituais. Da mesma forma, as terapias alternativas praticadas no oriente possuem um enfoque mais energético do que físico. Um bom exemplo é a
Thai Massagem . Também conhecida como Nuad Boran (massagem antiga e que cura), utiliza alongamentos que são bastante semelhantes a certas posturas de Yoga. Segundo a massoterapeuta Claudia Godart, essa terapia tem raízes budistas é baseada em antigos métodos de massagem indianos e chineses e visa a harmonização e integração do corpo, mente e espírito. Criada pelo médico cirurgião indiano Jivaka Kumar Baccha, a Thai Massagem é considerada um dos pilares da medicina tradicional tailandesa.

De acordo com Claudia, a massagem tailandesa utiliza o corpo inteiro, feita no chão, abrange movimentos rítmicos, pressão palmar e pressão polegar em pontos específicos do corpo.“O objetivo desta massagem é desbloquear os canais de stress do corpo e permitir o livre fluxo de energia. Para isso utilizamos as mãos, pés, braços e pernas para guiar o paciente em várias posições de yoga e trabalhar essas linhas de energia que circulam no corpo humano”, revela a massoterapeuta.

Claudia ressalta que esta massagem é benéfica por proporcionar alívio de várias patologias como dores de cabeça, enxaquecas, artrites, torcicolos, paralisias, entorpecimento, dores nas costas, insônias, problemas digestivos, menopausa, sintomas de stress, etc. Mesmo assim, ainda é pouco praticada no ocidente por ser considerada uma massagem sensual e erótica.

Para obter mais informações sobre a massagem tailandesa acesse:

Portal Massagem

Nenhum comentário: