segunda-feira, 7 de abril de 2008

A terapia das flores

Manoela Cabral

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Os florais foram descobertos em 1930 pelo Dr. Edward Bach e vêm sendo usados com muita eficácia por psicólogos, terapeutas e médicos. Cada essência é indicada para um estado mental específico, transformando aspectos negativos em sentimentos e atitudes positivas. Os florais são preparados com plantas silvestres, flores e árvores do campo. Nos dias atuais, são conhecidos como Remédios Florais do Dr. Bach ou Florais de Bach.

Os florais não agem nas doenças físicas, eles tratam do temperamento e do estado de ânimo da pessoa. Com o aumento da vitalidade,o próprio paciente desenvolve meios para a sua recuperação. Segundo os terapeutas, os florais podem ser usados com absoluta segurança por pessoas de todas as idades, pois têm ação benigna e não provocam dependências. “Os florais atuam como coadjuvantes em um tratamento médico. Quem sofre de gastrite, procura um especialista. Ele vai tratar dos fatores emocionais que aumentam a acidez do estômago, ansiedade e o nervosismo. Os florais ajudam na prevenção”, afirma o gastroenterologista Dr. Elias Nigri.

Ao todo são 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os florais que entrarão na fórmula devem ser escolhidos após a seleção e hierarquização dos sintomas. Deve-se misturar no máximo 6 essências de cada vez. A dose recomendada é de 4 gotas, 4 vezes ao dia (ao deitar, ao acordar e mais duas vezes durante o dia). Essas gotas podem ser tomadas com um pouco de água, leite, suco ou diretamente na língua. Nos casos mais urgentes o composto Rescue Remedy pode ser usado a cada 10 minutos, aumentando o intervalo de acordo com a melhora.
Saiba mais ...

http://www.geocities.com/regismesquita/asess.html
http://pwp.netcabo.pt/0152562701/floraisbach.html

Voltar para o blog
principal

Um comentário:

Marcelo Bernstein disse...

Abertura de matéria fraca, sem criatividade....nem parece lide de material jornalístico.... abertura de matéria precisa atrair o leitor logo de início....Precisa refazer a matéria e melhorar as aberturas de texto....