terça-feira, 1 de abril de 2008

Pedras contra o estresse


Valentina Rodrigues

A terapia das pedras quentes surgiu no Egito Antigo,mas agora virou moda entre os alternativos. As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum.
A Terapia consiste em massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade de cada paciente. È um conceito moderno se considerarmos que regularização da técnica na Europa e Estados Unidos só existe há oito anos.
No Brasil a técnica existe há dois anos.As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu.
Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia.
Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior.
È como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo." Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista Janaina Ferraz. Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, é normal os pacientes ficarem dormindo. O relaxamento é tão grande que fica impossível não dormir."Eu faço a terapia de pedras há um ano e sempre durmo no final!"diz a adepta Carolina Soares. A energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, e melhora a celulite.Asssim o estresse vai embora.


Saiba mais:www.boaforma.com

Nenhum comentário: