segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sorriso Branco e Saudável


Pamela Medawar

Dentes cada vez mais brancos, hálito puro e um sorriso de dar inveja. Esse é o desejo da maioria das pessoas que se preocupam em cuidar da parte mais convidativa do corpo: A BOCA!

Uma boca saudável é sinonimo de despreocupação e boas gargalhadas sem se sentir incomodado com seus dentes. Inúmeras pastas de dentes prometem o tão sonhado branco fresh que ilumina "até três quarteirões". Mas não basta uma boa pasta de dentes para tirar o amarelado. Tratamentos de clareamento são bastante recomendados nessas situações.

Clareamento caseiro

O primeiro passo é fazer um molde dos dentes para a confecção da moldeira de silicone. É por meio dela que o gel de peróxido de carbamina ou de hidrogênio ficará em contato com a dentina (material duro que forma o dente) para que libere oxigênio e quebre os pigmentos que causam as manchas. O procedimento deve ser repetido duas vezes ao dia, entre sete e dez dias. Preço médio do kit clareador: 800 reais.

Clareamento no consultório

O principal atrativo é a rapidez: uma única sessão é suficiente para clarear e eliminar manchas. Para isso, o dentista protege a gengiva com um gel que endurece rapidamente e isola a região. Em seguida, espalha nos dentes o gel à base de peróxido de hidrogênio e aplica o laser ou a luz azul (LED) por 12 minutos, três vezes, para potencializar a ação do produto. Em média, o clareamento dura dois anos, e a sessão custa cerca de 2 mil reais.

Links Relacionados:

Nenhum comentário: