segunda-feira, 14 de abril de 2008

Em forma até debaixo d'água

Rafaela Teles

“Uma boa opção para quem deseja uma ginástica divertida”, sugere a professora de hidroginástica Camila Alves, que há três anos dá aulas destes exercícios na zona sul do Rio. Há muito tempo ganhando espaço nas academias, a hidroginástica consiste em séries de exercícios aeróbicos de diversas modalidades, realizados dentro de uma piscina.”A sensação de leveza que se tem dentro da água dá maior facilidade na prática dos movimentos, eliminando aquela sensação de cansaço que as pessoas têm quando estão malhando” explica Camila.

Muito mais do que bem-estar, os exercícios aquáticos oferecem também, resistência cardiorrespiratória e flexibilidade, além de tonificar os músculos. De acordo com Camila, não é necessário saber nadar para fazer hidroginástica, pois a profundidade das piscinas não é grande e os exercícios são simples, por tanto, todos podem fazer. “Tenho alunos de todas as idades, homens, mulheres, idosos e até bebês” conta.

Quem malha debaixo d’água, destaca algumas vantagens da hidroginástica, sobre a ginástica convencional. “Eu acho ótimo. Você não fica suando o tempo todo nem sentindo calor, o que era uma das coisas que mais me desanimava em vir à academia”destaca, a dentista Vera Lúcia Archer, 46 anos. Já para o professor de História Francisco Canellas,61, o melhor, é como os exercícios aquáticos amenizam a intensidade dos esforços para realizar os movimentos. “Comecei a freqüentar a academia a pouco mais de um ano, por recomendações médicas. Desde então, comecei a sentir dores desagradáveis. Foi então que o próprio médico me sugeriu a hidroginástica. Pra mim foi a melhor idéia, pratico exercícios sem ficar todo dolorido” relata.

Leia Mais:
Site Corpo Saudável

Site Boa Saúde
Site AquaBrasil
Site Minha Vida
Site Acessa


Voltar ao blog principal


Nenhum comentário: