segunda-feira, 14 de abril de 2008

Fio búlgaro, puxa pele e músculos sem cirurgia

Aline Ingrid

Uma técnica nova chamada fio búlgaro, em homenagem ao seu criador, o búlgaro Nikolay Serdey, foi apresentada pelo médico brasileiro Roberto Tullii, que trouxe a novidade para o Brasil, no V Congresso Mundial de Medicina Estética, com a promessa de não fazer o paciente perder a expressão quando mexe o rosto, arrebitar o nariz sem cirurgia ou ainda dispensar a prótese de silicone.

A pesar desta técnica ser inovadora, o médico Roberto Tullii alerta, que ela não faz milagres: “Quem tem muita pele ou gordura, e não apenas flacidez, pode precisar fazer um procedimento complementar.
Segundo o médico, as indicações são “no rosto, em pessoas com até 50 anos, com uma flacidez média. Em nariz grande e caído e com osso largo(nariz de tucano). Em glúteo flácido, mas não muito grande”, avisa.

Ainda de acordo com o médico, o fio búlgaro é um fio elástico, de poliamida trançada, tem uma certa elasticidade e não rompe, pois é absorvível pelo organismo depois de anos. É como se fosse um fio de sutura plástico e, sendo elástico, acompanha a mímica facial. Ele preserva a expressão natural do paciente que rejuvenesce, mas não muda.

Segundo Tullii, A cirurgia pode variar de R$ 1.500 a R$ seis mil e sua duração varia de 15 a 20 minutos. O pós-operatório garante Tullii, é sem grandes traumas. “A agulha é muito fina, não pega artérias e praticamente não incha, porque procedimento é feito com uma pequena incisão, sem pontos”, conta o médico, que já operou até o criador da técnica.
Para saber mais detalhes sobre o fio búlgaro acesse:

Congresso Mundial de Medicina Estética
Dr. Roberto Tullii
Volta para o blog principal

Nenhum comentário: