terça-feira, 22 de abril de 2008

Entrando de Cabeça

Pamela Medawar


Mudança de estação é sinônimo de novidades no visual. Mudam-se as roupas, os sapatos, a maquiagem e é claro que os cabelos não podiam ficar fora dessa. No inverno as roupas são mais "clássicas", e o cabelo também deve seguir este caminho. As madeixas lisinhas compõem um visual moderno para os dias mais frios. Além de prático, este estilo combina com a "finesse" da estação.

Para manter os cabelos lindos e lisos há várias técnicas, e dentre elas as mais usadas são a tradicional escova e a chapa lisa. Para quem tem cabelo muito crespo e com volume, é indicado o uso dos dois equipamentos. O primeiro alisa e o segundo doma os fios.

Segundo o cabeleireiro Bruno Pessanha, do Lenas Hair, o ideal é fazer uma hidratação antes de alisar o cabelo e fazer escova com o cabelo limpo. "A escova retira 30% da água do cabelo, ao passo que a hidratação acrescenta 50%. Se você fizer uma hidratação antes da escova, seu cabelo ainda ficará hidratado, mesmo com os efeitos do secador", explica ele.

Depois da escova você deve passar um produto finalizador à base de silicone, que além de abaixar os fiozinhos mais rebeldes, dá um brilho todo especial e hidrata.

Links Relacionados:

Nenhum comentário: