segunda-feira, 28 de abril de 2008

Linda em um passe de mágica

Rafaela Teles

Muitas mulheres gostariam de modificar alguns detalhes que consideram imperfeições em seus rostos. Manchas, cicatrizes, olheiras e até mesmo tamanho dos olhos, nariz ou lábios são as maiores queixas. Nem todas têm recursos para recorrer às clínicas quando surge aquela insatisfação com o visual. No entanto, muitos destes detalhes podem ser atenuados com simples truques de maquiagem. “Existem técnicas muito simples que ajudam a esconder certos detalhes, para lábios finos, por exemplo, é só contorná-los com um lápis próprio para isto, usar um batom no mesmo tom e aplicar gloss no meio dos lábios”explica o maquiador Fábio Galhardo, 32 anos, que há quase 5 trabalha maquiando noivas.

“Se eu pudesse modificar alguma coisa em meu rosto seriam meus olhos, acho que são grandes e quando eu mesma aplico a maquiagem eles parecem ficar ainda maiores” explica com bom humor a cabeleireira Sílvia Fernandes, 27. Para isto, Fábio tem a solução “Uma sombra escura disfarça muito bem. Basta aplicá-la bem próxima aos cílios superiores estendendo até o canto dos olhos. Depois é só contornar os cílios inferiores com um lápis preto, pois ele dá um aspecto ainda menor aos olhos se usado discretamente” garante ele. Para a vendedora Juliana Maciel, 24, o problema mesmo é com o nariz. “Gostaria que parecesse mais fino” reclama. Usar um blush mais escuro que o tom da própria pele pode resover o problema. De acordo com o maquiador ele deve ser usado do canto interno da sobrancelha até as abas do nariz.

Para quem tem sardas, manchas ou cicatrizes, o segredo está nos corretivos. Mas procure escolher um tom próximo ao se sua pele. “É simples, só precisamos passá-lo em cima do que queremos esconder, espalhá-lo e pressioná-lo com as pontas dos dedos, só tenha cuidado para não exagerar” recomenda Fábio.

Sites Relacionados:
Truques de maquiagem

Mundo mulher
Feminice
Tudo de maquiagem
Beleza terra
Mulher virtual
Revista Cláudia

Voltar ao blog principal










Nenhum comentário: