segunda-feira, 14 de abril de 2008

Loiros ainda mais dourados

Rafaela Teles

Cabelos loiros são chamosos e não é raro encontrar pelos salões de beleza mulheres de todas as idades recorrendo aos fios dourados para valorizar a aparência. No entanto, só quem usa esta tonalidade sabe que os efeitos da coloração, ou mais especificamente, da amônia, costumam ser cruéis. Ao menor descuido, as mechas começam a assumir um aspecto opaco e quebradiço, e surgem também as tão temidas pontas duplas. A vendedora Ana Paula Marinho, 22 anos, que o diga: “Há um ano faço reflexos nos meus cabelos e adoro o efeito que a cor traz ao meu visual, mas dá tanto trabalho tratá-los, retocar as raízes e achar o condicionador certo, que tenho até pensado em escurecê-los novamente”.

A cabeleireira Mara Martins explica que não é preciso desistir de ser loira, basta utilizar apenas alguns tratamentos básicos. “A amônia é a principal responsável por ressecar os fios, por isso o primeiro cuidado recomendado é a hidratação” enfatiza. Mara ainda explica que este tratamento consiste na aplicação de cremes e máscaras à base de frutas e vegetais que estimulam o crescimento e dão brilhos aos fios. “Outra coisa importante é aparar pelo menos uma vez por mês, as pontas dos cabelos, que inevitavelmente vão se quebrar devido às substâncias presentes na coloração. Isto ajuda a trazer um aspecto mais saudável para os fios” sugere Mara.

Retocar as raízes agora virou opção.“Dependendo do tom de loiro, a raiz escura pode dar até um aspecto mais natural”, afirma a cabeleireira, que quanto ao uso dos condicionadores acrescenta: “O ideal é usar produtos próprios para cabelos tingidos ou descoloridos, que contenham silicone, para evitar a formação de pontas duplas”.

Leia mais:

Site Irenes
Site Jornal da Mulher

Site Beleza Terra
Site Revista Marie Claire

Voltar ao blog principal




Nenhum comentário: