segunda-feira, 28 de abril de 2008

Seu sorriso mais branco

Manoela Cabral

Dentes bonitos elevam a auto-estima e contribuem para que as pessoas se sintam mais confiantes e seguras. Além dos tratamentos estéticos tradicionais e dietas, é preciso dar uma atenção especial também ao sorriso. Por isso, um dos tratamentos dentários mais procurados é o clareamento.


O tratamento é feito através da ação leve e constante de uma substância chamada peróxido de carbamida. A concentração dessa substância varia de acordo com o caso e a técnica empregados. O clareamento pode ser feito no próprio consultório ou em casa.

Nos primeiros meses, a maioria das técnicas exigem um cuidado específico e o resultado pode ser notado logo no início do tratamento. Alguns dentes se tornam pigmentados ou manchados naturalmente com o passar do tempo. A ingestão de café, chá, sucos, refrigerantes e o cigarro, pode escurecer os dentes.

A dentista Cláudia Souza explica que o clareamento dental é indicado para melhorar o aspecto dos dentes escurecidos ou manchados. Ela conta que o fumo, os hábitos alimentares e a genética podem causar manchas.


Após o branqueamento para mater uma boa estética, o paciente deve mudar alguns hábitos.
Os dentes podem escurecer novamente, porém vão estar significativamente mais claros do que se não recebessem nenhum tratamento. O clareamento poderá ser feito novamente em um intervalo de 1 a 2 anos. Saiba mais...

http://www.clareamentodental.com.br/caseiro.htm
http://saude.hsw.uol.com.br/clareamento-dentario.htm
http://www.marinho.odo.br/clareamento.htm
http://www.isoral.com/laser.html

Voltar para o blog principal

Um comentário:

MIRIAM disse...

Boa noite,

Já fiz a 3º sessão de clareamento e meu dentes não branqueram, minha dentista diz que devido a um desgaste, a dentina está visível, e não pode usar produtos muitos fortes, que outra conduta devo tomar?

agradeço antecipamente
miriamn