segunda-feira, 7 de abril de 2008

Noni, o suco eleito pelas celebridades


Aline Ingrid

O suco de noni está fazendo sucesso entre os famosos porque traz inúmeros benefícios a saúde. O ator Danny Glover leva garrafas do suco em suas viagens. Já o cabeleileiro Marco Antônio de Biaggi, o queridinho de famosas como Adriane Galisteu e Daniella Sarahyba, toma um copo do suco todos os dias pela manhã em jejum. De acordo com o médico Neil Solomon, o suco combate os efeitos do envelhecimento que começam a aparecer na meia-idade, e que vão desde as dores mais simples, falta de energia e insônias, até os desafios mais sérios como diabetes, pressão alta e artrite; e sustenta o sistema imunológico, que fortifica a habilidade natural do corpo de lutar contra doenças e infecções. O suco de noni é fonte de carboidratos, vitaminas e minerais, além de conter propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres causadores de danos às células do corpo.

O Noni é nome popular de uma planta natural da polinésia francesa chamada Morinda Citrifolia. Do fruto dessa planta fabrica-se o suco de Noni, que é produzido por empresas norte-americanas e comercializado no Brasil por pessoas físicas e empresas. Atualmente, o suco é bastante consumido nos Estados Unidos, no Japão, na China, na Índia, na Austrália e em grande parte da Europa. Cultivado em solo vulcânico sem poluição, o noni possui propriedades terapêuticas/preventivas.

Apesar de proporcionar diversos benefícios à saúde o médico recomenda nunca tomar suco de noni puro. O ideal é misturá-lo com outro suco de frutas, sem açúcar, que veicule sua absorção e favoreça sua digestão. É aconselhável consumir o suco em jejum.

Quem pratica muita atividade física, pode tomar três doses do suco: manhã, meio-dia, noite.
Para conhecer melhor as propriedades do suco de noni e seus benefícios acesse:


Volta para o blog principal



Nenhum comentário: