segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pés e mãos - Como deixa-los de cara nova


Pamela Medawar

Muitas vezes nós esquecemos que nossos grandes ajudantes, as mãos e os pés, também precisam de mimos. Essas duas partes do corpo estão sempre muito expostas diariamente. Geralmente lidamos com substâncias agressivas, como produtos de limpeza, que provocam efeitos danosos, principalmente nas mãos. Andar descalços também deixa os pés sensíveis e sujeitos a qualquer tipo de reação. Para se defender dessas agressões, a pele que reveste as nossas mãos e pés acaba ficando mais grossa, principalmente na palmas e nos locais que têm maior contato com instrumentos de rotina. E pele mais grossa, fica mais áspera e seca!

Como deixar seus pés e suas mãos ainda mais vivos e bonitos!!!

• Use e abuse dos cremes. Os produtos à base de uréia ajudam a reter a água; os de silicone formam película protetora; o ácido glicólico tem poder de amaciar e refinar; já os óleos de avelã, uva e macadâmia são poderosos hidratantes.

• Em qualquer tipo de fórmula, não pode faltar o filtro solar, indispensável para proteger a pele.

• Está frio? Lave-as mãos com água morna, é um pequeno e bem-vindo prazer. Evite o ressecamento usando sabonetes líquidos umectantes contendo ativos que lubrificam e protegem (silicone, mel e óleos naturais).

• Deixe as unhas sem esmalte por pelo menos uma noite por semana e capriche no hidratante: a lubrificação vai torná-las fortes e impedir que desfolhem.

• No consultório, seu dermatologista pode receitar fórmulas com ácido retinóico ou fazer peelings suaves para recuperar rapidamente o frescor da pele.

Veja também:
Escalda Pés

Links:

Terra/mulher

Uol/mulher

Boa Forma

Nenhum comentário: