segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Atacando a celulite em casa

Michelle Assis
As causas da celulite ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a herança genética é um dos principais fatores relacionados ao surgimento dos temidos furinhos. "Outros fatores que podem estar envolvidos no aparecimento da celulite são alterações hormonais, má circulação, alimentação inadequada e o fumo", afirma a esteticista Helenir Araújo.
É preciso pegar pesado e atacar estes furinhos de todas as formas possíveis. Existem medidas que todos podem e devem praticar pela melhora da celulite e para ganhar muito mais saúde. Adote hábitos saudáveis como manter uma alimentação equilibrada, pouco calórica, rica em nutrientes, pratique exercícios físicos com regularidade. Atividades aeróbicas também são fundamentais para queimar os depósitos de gordura e as localizadas, e quanto mais água você beber, menos líquidos as células retêm.
"Os cremes também são grandes aliados na guerra contra a celulite. Eles tornam a pele mais lisa e macia, com menos depressões e pontos de gordura localizada. Ao escolher o creme, deve-se dar preferência àqueles que têm alguns destes eficientes ingredientes no rótulo: cafeína, arnica, castanha-da-índia, centelha asiática, rutina, escina, extrato de hera. Depois, é só ter disciplina e aplicar o produto 2 vezes por dia após o banho, por pelo menos 2 meses. É recomendável esfoliar a pele de uma a duas vezes por semana para intensificar a absorção do produto", alerta Helenir Araújo.

Nenhum comentário: