quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Geladeira pós-noitada

Julia Laffitte

Depois de sair à noite, quando a gente chega em casa, a grande questão é: o que é permitido comer sem sair da dieta? Tem gente que não se importa com isso e depois de dançar horas e beber cerveja ou destilados a noite toda ainda devora sanduíches e comida japonesa sem cerimônia. A verdade é que os peixes crus não são boas pedidas para o famoso lanche de madrugada; atrapalham o sono e são de difícil digestão. O melhor é ir para algo mais leve.

Beber bastante água e comer frutas, como a melancia, por exemplo, é recomendável. A nutricionista Edna Garambone sugere um sanduíche de pão integral com queijo magro e suco. "Caso queira forçar o sono: leite morno e uma banana pois são ricos em um aminoácido que ajuda a formar um neurotransmissor chamado serotonina. Ela faz dormir", afirma Edna.

Doces também não são uma boa idéia, porque o corpo já está desidratado. O ideal é beber água durante a própria balada, alternando com os drinks. Esse, sim, é o melhor segredo para acordar bem no dia seguinte.

Nenhum comentário: