quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Medicina Ortomolecular restabelece o equilíbrio do organismo

Juliana Cabral

A Medicina Ortomolecular surge como método preventivo de inúmeras doenças, focando o papel da nutrição adequada em relação à saúde. Nessa ciência, a nutrição vem em primeiro lugar no diagnóstico e tratamento, ao passo que os medicamentos são usados apenas para indicações específicas.

A terapia ortomolecular consiste em fornecer quantidades de substâncias normais ao organismo, geralmente pela administração oral. No começo da medicina ortomolecular isso geralmente significava terapia com altas doses de um único nutriente. Hoje em dia os praticantes da medicina ortomolecular costumam utilizar várias substâncias (aminoácidos, enzimas, nutrientes não-essenciais, hormônios, vitaminas, minerais, etc) em um esforço terapêutico para restaurar seus níveis, equilibrando o organismo. Tudo isso faz com que a Medicina Ortomolecular seja uma medicina natural com uma característica até agora inédita nesta área: a base de conhecimentos mais recentes da medicina moderna. Portanto, uma especialidade médica que procura restabelecer o equilíbrio molecular do organismo.

Segundo o Médico Ortomolecular, Doutor Marcos Sandoval Medeiros de Freitas, para usufruir desse por completo essa especialidade, o paciente precisa passar por exames que detectam o que o organismo precisa “é feita uma completa avaliação clínica e laboratorial do paciente para saber das suas necessidades e como está o seu estado geral”,diz.


Nenhum comentário: