domingo, 16 de setembro de 2007

Limpeza de Pele Feita em Casa

Fabio Milliet

A nossa pele exige cuidados diários, especialmente a do rosto. Como os homens costumam ter a pele mais oleosa que a das mulheres, e têm que fazer a barba, é preciso ter uma atenção para evitar pêlos encravados, oleosidade e cravos.

Para cuidar disso, cuidados básicos evitam problemas e deixam a pele macia e sem irritações. A esteticista Ana Maria Braga, diz que o rosto tem que ser lavado com um sabonete e higienizada com um tônico. "Muitas marcas oferecem esses produtos, é só escolher o que mais se adequa a pele", indica. O diferencial, que ajuda na hora de fazer a barba, é esfoliar a pele. De acordo com a esteticista, a esfoliação semanal evita o encravamento dos pêlos, promove uma renovação celular, controla a oleosidade e ajuda a prevenir cravos e espinhas.

Para isso não é preciso gastar horas em algum salão ou comprar produtos caros. Ana ensina duas receitas rápidas e fáceis de fazer e usar, que são utilizadas por ela em seus clientes. Não é preciso gastar mais que cinco minutos. Confira:

Esfoliante de açúcar: Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida. Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis, podendo ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia: Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água. O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, Ana recomenda o uso de um hidratante com filtro solar. "Como a pele dos homens é mais oleosa, é melhor optar por hidratantes em gel", sugere.

Nenhum comentário: