quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Nova opção para retirar gorduras

Mariana Ares
Quase todas as mulheres ainda se incomodam com aquela gordurinha localizada que insiste em fazer parte da silhueta, tornando-a imperfeita.A lipoaspiração ainda é uma solução atraente e eficaz que elimina as gorduras. A técnica um tanto agressiva consiste em retirar a gordura, aspirando-a através de uma cânula. O paciente recebe anestesia geral e deve ser internado por pelo menos um dia.
Há muito o que pensar antes de se dispor a pagar um alto preço e passar pelos procedimentos pós cirúrgicos, que são dolorosos e requerem dias de repouso,
Felizmente, há uma solução mais atraente que está substituindo a lipoaspiração. É a hidrolipo, nova técnica tão eficaz quanto a “lipo”, porém mais barata e menos dolorosa. A técnica consiste em retirar a gordura através de aplicações de injeções de soro fisiológico na região a ser tratada, o soro incha as células de gordura e um ultra som é usado em seguida, causando uma ruptura nas células inchadas.Diferente da lipoescultura, que é feita em hospitais, a hidrolipo pode ser procedida em clínicas médicas e sem anestesia geral.
A estudante de direito Roseana Pinto estava decidida a fazer uma lipoaspiração, quando uma amiga indicou a hidrolipo, observando que seria muito mais vantajoso. “ Eu tinha muito medo de ser internada e passar por toda aquele processo traumático . A hidrolipo levou apenas duas horas para ser feita e no dia seguinte eu já estava pronta para ir para a faculdade. Os resultados foram bastante satisfatórios”. Uma das diferenças mais significante entre as duas técnicas de retirada de gordura é o preço. Na lipoescultura pode se gastar ate oito mil reais, enquanto na hidrolipo, os preços não passam de quatro mil.






Nenhum comentário: