segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ELES TAMBÉM SE RENDEM AOS “MILAGRES” DA PLÁSTICA


Monique Azeredo

Quem pensa que cirurgia plástica é assunto exclusivo das rodas de conversa femininas, engana-se. O homem moderno tem assumido postura cada vez mais cuidadosa com a própria imagem e tem procurado corrigir “problemas” no visual. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de homens que se submetem a cirurgias estéticas aumentou de 8% para 28% nos últimos 10 anos.

O cirurgião plástico e membro titular da SBCP Charles Sá, afirma que o homem contemporâneo está tendo mais contato com sua fragilidade em relação ao tempo e diante dessa percepção se enxerga como uma pessoa que tem seus anseios e desejos. Segundo ele, o público masculino procura na cirurgia plástica um melhor bem estar, além de um meio de inserção social e profissional. “Nessa busca, o homem moderno se permite alçar vôos na seara da beleza, na seara de uma melhor aparência. Hoje a imagem fala por si só”, acrescenta Charles Sá.

Segundo especialistas, as plásticas mais requisitadas por esse novo público são lipoaspiração, cirurgia da calvície, das pálpebras e a do rejuvenescimento facial. A última é muito procurada pelos pacientes acima de 40 anos. Atualmente, o que se tem de mais moderno na cirurgia de contorno corporal, além da lipo, são as próteses peitorais, que dão mais volume a região. Há ainda outras técnicas em lançamento como as próteses de bíceps, glúteo, panturrilha e femural para aumentar a coxa. “Você pode fabricar uma pessoa. Num ponto mais crítico, a gente põe isso como a plastificação da beleza humana”, conclui o cirurgião.

Nenhum comentário: