segunda-feira, 5 de maio de 2008

Suando para eliminar toxinas


Aline Ingrid



Diversas pessoas têm o hábito se fazer sauna em casa, no clube ou na academia, mesmo sem saber de que se trata de uma terapia. Mais do que um banho de sauna, o tratamento traz equilíbrio ao corpo e a mente, e é um meio eficaz de desintoxicação para o organismo livrando o sangue, a pele e o cérebro dos sais, gorduras e toxinas indesejáveis. Essas toxinas são eliminadas através das fezes, da urina e do suor.


A saunaterapia é indicada por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, gripes, rinite, estresse, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo, tabagismo e drogas. Também descarrega a eletricidade do corpo e relaxa os músculos e o sistema nervoso, eliminando dores musculares e as calorias em excesso sem nenhum esforço físico. Na sauna a temperatura corporal sobe, a pulsação acelera aproximadamente em 90 batimentos por minuto e obtêm-se uma super circulação em todos os vasos do cérebro, nas artérias do coração, nas coronárias e na pele, promovendo a transpiração e estimulando as glândulas endócrinas do corpo, tireóide, pâncreas, supra-renais, glândulas sexuais e o fígado.


Segundo o terapeuta Camillo Aguiar não há limite de idade para o banho de sauna. Crianças, adultos ou mesmo pessoas idosas podem desfrutar desta terapia. "Recomenda-se apenas que pessoas com problemas cardíacos ou de pressão arterial consultem seu médico para que ele determine como tomar o banho de sauna.”

www.saunaterapia.com

www.saunas.ind.br

www.socalor.com.br/saunaterapia

www.ipefibra.com.br/saunas





Volta para o blog principal

Nenhum comentário: