segunda-feira, 26 de maio de 2008

Aprecie sem moderação

Manoela Cabral

Mesmo que você não seja vegetariano, mas precise evitar derivados do leite ou ovos, pode substituir esses tradicionais ingredientes pelo tofu. A comida vai ficar mais saudável e o melhor de tudo, sem perder o sabor. De acordo com nutricionista Leila Machado, o tofu é uma fonte importante de proteínas, naturalmente isento de colesterol e pouco calórico.

"Esse queijo tem uma grande vantagem em relação aos laticínios tradicionais, pois apresenta baixa proporção de gorduras saturadas e ausência total de colesterol. Por ter uma reduzida concentração de calorias e por ser de fácil digestão, é o alimento ideal para dietas de emagrecimento e alimentação de crianças e idosos", afirma a nutricionista.

O tofu também é um grande aliado no combate a diversos males. Pesquisas científicas revelam que o alimento auxilia na menopausa, diminui a tensão pré menstrual (TPM), melhora a qualidade da pele e previne doenças como câncer, problemas cardíacos, osteoporose e arteresclerose.

O tofu é um alimento originário da China de sabor neutro que, ao ser temperado, incorpora o sabor dos temperos ou do acompanhamento utilizado. Também pode substituir o ovo no preparo de massas, bolos, ou tortas. Ele é fácil de ser preparado e possui uma infinita aplicabilidade na culinária, podendo ser utilizado em saladas, molhos, pratos principais e até mesmo em sobremesas.

Saiba mais...

Tofu
Samurai

Abril
Guia Vegano

Voltar para o blog principal

Nenhum comentário: