segunda-feira, 26 de maio de 2008

Salmão pode ser o mais novo aliado contra rugas

Rafaela Teles

Por esta nem os mais obcecados por tratamentos de rejuvenescimento esperavam. O novo assunto comentado nas salas de espera das clínicas estéticas chama-se DMAE, abreviação de dimetilaminoetanol. Mas, o que algo com nome tão complicado pode ter de tão inovador? Rejuvenescimento instantâneo é a resposta. Aplicado sobre a pele, o creme diminui rugas e linhas de expressão em cerca de 30 a 60 minutos, o que os esteticistas apelidaram de “Efeito Cinderela”.

Estudos da Academia Americana de Dermatologia comprovaram que o DMAE, substância natural encontrada em peixes como salmão e sardinha, além de reduzir as rugas, também combate a flacidez e os sinais de papada e “bolsa” nos olhos. No Brasil, a formulação de cremes e loções a base de DMAE começou em 2002, mas só agora está se tornando conhecida.

A dermatologista Ana Rachel Padilha explica que o dimetilaminoetanol já está presente no organismo humano, mas em pouca quantidade. “É um agente tão forte, que se aplicado de maneira considerável, enrijece quase imediatamente os músculos e seus efeitos chegam a durar 24 horas”. Segundo a médica, muitas mulheres na faixa dos 30 anos chegam na clínica interessadas na novidade. A psicóloga Silvana Bacher, 38, é uma delas. “Eu já havia lido a respeito do DMAE e de seus efeitos e fiquei muito interessada. Embora não seja permanente é muito melhor que passar pelo bisturi” brinca.

O dermatologista João Carlos Franco, afirma que embora os efeitos mais evidentes sejam passageiros o uso freqüente o DMAE pode trazer sensíveis melhoras à pele. “Ele tonifica e amacia gradativamente a pele, utilizando o creme por pelo menos 3 meses já é possível perceber a diferença” explica.

Sites relacionados:


Voltar ao blog principal



Nenhum comentário: