segunda-feira, 12 de maio de 2008

Renove sua pele com cristais

Manoela Cabral

Quem sonha com uma pele limpa e uma expressão mais suave, mas tem pavor do desconforto provocado pelo peeling químico, agora tem uma alternativa de mesmo efeito: peeling de cristal. Afinal, quem nunca se incomodou com a aquela manchinha ou acne que insistem em atrapalhar o visual? Atualmente, podemos e devemos corrigir pequenas imperfeições na nossa aparência para elevar a auto-estima e, com isso, melhorar o convívio social e o profissional.

O peeling de cristal é indicado para rugas finas, pele
fotoenvelhecida
(prevenção e tratamento), cicatrizes de acne, poros dilatados, comedões, irregularidades cutâneas, tratamento de manchas, melasma e discromias e alguns casos de estrias. O tratamento faz uma esfoliação progressiva da superfície cutânea com óxido de alumínio, composto formado por partículas micronizadas e arredondadas. Esse composto remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia. O procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. "A esfoliação pode ser feita até mesmo com areia, mas isso machucaria a pele. Já as partículas redondinhas são capazes de limpar sem ferir", esclarece o dermatologista Rodolpho Barata.

A intensidade do peeling será determinada pelo seu dermatologista, uma vez que irá depender do problema a ser tratado, do tipo de pele e outras variáveis. O resultado é conseqüência da regeneração celular, quando uma nova camada de pele é criada no lugar da que foi esfoliada. E a maior vantagem do tratamento é que o paciente não sente dor para se livrar das rugas, manchas e conquistar uma pele muito mais bonita.
Saiba mais ...

http://beleza.terra.com.br
http://www.sitemedico.com.br
http://www.dermatologia.net
http://www.clinivita.com
http://z003.ig.com.br

Voltar para o blog principal

Nenhum comentário: