segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sinta o poder dos Florais

Valentina Rodrigues

As vibrações das flores correspondem às diversas características da personalidade humana, mas em seu estado puro, perfeito. Estas essências harmonizam as emoções, reestabelecendo o equilíbrio interior. O responsável por esse estudo foi o médico Edward Bach que desenvolveu a terapia de florais, os famosos florais de Bach.

Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo e insegurança. Com o passar do tempo, estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de ser elaborados e, consequentemente, possibilitando o desencadeamento de doenças.

As essências florais ajudam a trabalhar esses conflitos, possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade. À medida em que as pessoas passam a aceitar e lidar melhor com suas dificuldades, esses conflitos vão se dissolvendo e com ele vão sendo dissipados o medo excessivo, o stress, a insegurança e a culpa.
Os florais agem de forma a desmanchar as mágoas de cada um, resgatando a espontaneidade e a autenticidade em busca do equilíbrio e da saúde.

Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou mesmo bloqueadas. “Os remédios Florais restabelecem o contato e a harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia”, afirma Tatiana Mendes, terapeuta de florais há 8 anos.

Os florais são indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. À medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta.

São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.

Aqui estão alguns tipos de florais:


Agrimony

É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Apresentam tendência ao uso de alcool e drogas.


Heather

Indicado para as pessoas que tem necessidade de falar compulsivamente. São muito preocupadas consigo mesmas e não conseguem ouvir o outro. Tendem a monopolizar uma conversa pelo impulso de relatar tudo que vive. Essas pessoas são carentes embora transmitam uma imagem de segurança.


Holly

Indicado para pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja, constante expressão de mau humor. O Holly vai ajudar a equilibrar essas emoções retomando a harmonia interior.


Hornbeam

Indicado para sensanções de cansaço, exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina. A essência funciona como um tônico que vai ajudar a adquirir mais energia para lidar com o cotidiano.


Impatiens

Para pessoas muito rápidas de pensamento que perdem a paciência em aceitar o ritmo dos outros. Ficam tensas, frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez.


Larch

Indicado para as pessoas inseguras, que não acreditam em sua capacidade. Devido ao valor que dão às experiências negativas do passado, não reconhecem seu potencial para atingir os objetivos. São convictas de sua inferioridade.


Mimulus

Para quem tem medo de algo conhecido. Por exemplo, medo de andar de elevador ou de avião, de escuro , de doenças e outros. Essas pessoas estão constantemente ansiosas por estar sujeitas a se deparar com situações que lhe causam ansiedade a qualquer momento. O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável.


Mustard

Caracterizada por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar sua energia totalmente para dentro de si levando a um comportamento de introversão e à falta de sociabilidade. A essência do Mustard irá proporcionar mais serenidade de pensamento e clareza nos seus sentimentos.


Oak

Para pessoas obstinadas com o trabalho, cumpridoras do dever, corajosas e com grandes ideais. Estas não se permitem o prazer que não venha da realização e de um esforço excessivo. O floral vai devolver a alegria e a vitalidade.


Nenhum comentário: