segunda-feira, 5 de maio de 2008

Reflexologia à serviço dos seus pés

Manoela Cabral

Quem resiste mergulhar os pés em água quente depois de um longo dia de trabalho? Essa é a famosa receita caseira do escalda pés. Bastam alguns minutos para que a sensação de bem-estar se espalhe pelo corpo todo. Melhor ainda se for acompanhado de uma boa massagem. Esse gesto simples é a base da Reflexologia, uma técnica milenar praticada por chineses e egípcios que estuda a relação de pontos específicos dos pés com os órgãos vitais.


A Reflexoterapia podal foi trazida para o Ocidente no início do século XX pelo médico americano William Fitzgerald e usada como recurso na hora de fazer diagnósticos ou prevenir doenças variadas. A técnica atua em pontos reflexos precisos dos pés, os quais correspondem ao corpo humano por inteiro. Através da pressão feita com os dedos das mãos nestas áreas, obtêm-se resultados fisiológicos que vão desde o alívio de pequenos desconfortos e dores até a eliminação de certos distúrbios em várias partes do corpo.

Para a podóloga Berenice Aguiar, a meta da reflexologia é o retorno do equilíbrio, reduzindo a tensão e induzindo ao relaxamento. Além de relaxar as tensões, a técnica melhora a circulação sangüínea, oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente. A terapia também ajuda a eliminar problemas causados por doenças específicas. Ao trazer o corpo de volta a um estado de equilíbrio, o tratamento reflexológico pode combater diversas doenças. Saiba mais ...

http://www.sensiart.com
http://www.geocities.com/quackwatch/reflexologia.html
http://www.via-rs.net/profissionais/leila/
http://bonsfluidos.abril.com.br

Voltar para o blog principal

Nenhum comentário: