segunda-feira, 5 de maio de 2008

Terapia ortomolecular equilibra o organismo e emagrece

Rafaela Teles

Há décadas, muitas fórmulas de emagrecimento têm sido criadas, prometendo verdadeiros milagres àqueles que lutam contra a balança. E para aumentar a lista, um novo tratamento para quem se interessa em perder peso está ganhando popularidade nos consultórios de endocrinologia. É a terapia ortomolecular, que se baseia na ingestão de minerais, vitaminas, e substâncias antioxidantes, afim de eliminar os radicais livres e metais pesados do organismo.

Estes radicais são moléculas que, segundo a médica endocrinologista Tatiane Garcia, causam problemas de saúde como obesidade, arteriosclerose, envelhecimento do organismo e câncer, inclusive. “Para eliminar os radicais é preciso ingerir muitas vitaminas, principalmente C e E, além das chamadas substâncias antioxidantes, encontrados com mais facilidades em frutas, vegetais, legumes, verduras, enfim, alimentos naturais”. Além disso, é proibido consumir comidas com gordura saturada, ou seja, frituras, alimentos que contenham trigo, açúcar e até mesmo cereais.

A estudante de publicidade Bruna Montes, 28, paciente de Tatiane, é nova adepta da terapia ortomolecular. Atraída pela promessa de emagrecimento ela explica porque optou pelo tratamento: “Me parece interessante emagrecer ao mesmo tempo em que evito envelhecer”. Elaborada pelo químico Linus Pauling (1901-1994), a terapia surgiu no Brasil nos anos 80. Atualmente já existem médicos que atuam exclusivamente na área, no entanto a técnica não é reconhecia pelo Conselho Federal de Medicina – são questionadas a eficácia do tratamento e sua comprovação científica - como especialidade médica.




Sites relacionados
Highway
Mulher de classe
Olhar vital
Ahau
Folha online

Voltar ao blog principal

3 comentários:

Unknown disse...

queria converssar com uma nutricionista em dietoterapia ortomolecular

Unknown disse...

tomo remedios fitoterapicos para emagrecer passado pore uma nutricionista ortomolecular em dietoterapia só que ela misturou catuaba com ginseng e não me fez bem pois sou hinpertença,a princípio eu estava ótima mais agora ela mudou o remedio e não deu certo mais consegui emagrecer18k e ainda falta m10kmais perdi um remedio de RS200,vamos ver na proxima consulta o qwue ela tem a me dizer,pois nesta formula te uns fito que me dou muito bem como faseolomina,cassiolamina,caraluma pectina,thiomucase,cynara,garcinia,marapuama,fangula,cssiaangustifolia e castanha da india e por causa do ginseng e catuaba a formula esta parada mais continuo tomando a outra pois são dois remedios e mais o composto enegetico por isto que não me fez bem se já tomava energetico ela não precizava botar mais energetico na outra formula.Mais faço a dieta e continuo tomando o outro fito que tem rutina,quercetina,gingo,colageno,tribulho,cast.india,extrato de amora,cabelo de milho,black casch,axtrato de gingibre,dhea,garra do diabo exsynistrist,não sei escrever esse ultimo.mais quem entende sabe o quis dizer eo o composto e feito com todas vitaminas que precizo ,geatina noz cola,espinafre,,cenoura,,beterraba,,cobre,calcio,,magenesio,,tiamina,,ribloflavina,niacina,ferro,fosforo,potassio,farelo de trigo,vit.A,vit.C,vit.E e aqui tambem entra catuba e ginseng,mais é o suficiente para mim não precizava entrar em outro remédio.Meu cardio falou que esta tudo ótimo ela só errou aí.Pois estou ate mais bonita e disposta fis todos exames agora inclusive eletro e eco cardiograma com dople ele disse que esta tudo bem se naõ fosse esse erro já teria entrado em minha meta esse mês.Mais sou perceverante e não largo9 mais a dietoterapia ortomolecular obrigada por me ouvir

Unknown disse...

OLHA EU ESQUECI DE DIZER PARA TODOS QUE FAÇO USO DE UM MIX QUE CONTEM LINHÇA DOURADA,AVEIA E AMARANTO, ESSE É O SEGREDO PARA ESTAR TUDO BEM COMIGO,CONSERVO MINHAS TAXA E FICO LIVRE DO EFEITO SANFONA,TOMO DUAS COLHERES DE SOPA DE CADA UM PELA MANHÃ COM LEITE DESNATADO E UMA FRUTA ME SINTO SACIADA MAIS NÃO DEIXO DE COMER MINHAS 8 REFEIÇÕES DIARIAS EM PEQUENAS QUANTIDADES E TOMO BASTANTE AGUA POIS FIBRAS SÓ ACELERAM O METABOLISMO MEDIANTE A MUITA AGUA,UM FORTE ABRAÇOS ESPERO RESPOSTA