segunda-feira, 24 de março de 2008

Jogue suas tranças!

Rafaela Teles

A queda capilar é algo de que muitas mulheres têm se queixado Este problema pode decorrer dos mais diversos fatores, como estresse, perda hormonal durante a gravidez ou até mesmo certos medicamentos. No entanto existem outras coisas, como tintura inadequada , excesso de químicas e até mesmo a maneira de pentear, que também podem prejudicar o crescimento normal dos cabelos e estimular a queda.

Segundo a cabeleireira Betânia Mendes, é preciso uma pequena análise dos fios na hora de aplicar a coloração. “Não tem como negar, a maioria dos produtos para coloração são compostos de amônia e nem todos os cabelos reagem bem à substância. Por isso antes de colorir, temos que observar os fios para aplicarmos um produto com nível de amônia compatível com o tipo de cabelo”. Betânia afirma ainda que para cabelos quebradiços e secos é muito importante submetê-los a hidratação após o processo de coloração.

Dona de longos cabelos lisos, a estudante de marketing Pâmela Benac, 21 anos é uma das que se desesperam com a perda dos fios. “Geralmente, após a lavagem, ele caem muito ficando presos entre os dentes do pente na hora de desembaraçá-los” reclama. Por este motivo é desaconselhável o uso do pente. “Eu sempre recomendo às clientes que usem a escova no formato ‘raquete’ ao invés do pente, pois ele agride muito ao cabelo, sendo responsável não só pela queda, como também pela quebra dos fios” sugere a cabelereira. E para quem sofre com o pouco volume dos fios, Betânia dá a dica: “Existem cortes que podem trazer um aspecto volumoso aos cabelos, um dos mais utilizados é o degradê”.

Leia mais em:
http://www.cabeloslindos.com.br/
http://www.hairbrasil.com/noticias/noticia_835.html
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4644&ReturnCatID=666
http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/be-a-ba_dos_saloes/1828/1

Voltar ao blog principal

Nenhum comentário: