segunda-feira, 10 de março de 2008

Drenagem linfática – a mais versátil aliada da saúde e beleza da mulher

Pamela Medawar

Que mulher nunca sonhou em obter um corpo mais saudável e bonito sem precisar fazer exercícios físicos? A drenagem Linfática é uma ótima saída para as preguiçosas e um ótimo complemento para aquelas que topam qualquer parada. Com a função principal de estimular a circulação linfática, ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e nutrir os tecidos.


A drenagem linfática é uma técnica de massagem popular recomendada notratamento de celulite, edema, espasmos musculares, etc. Ela ajuda a desobstruir e limpar o sistema linfático. Algumas alterações no organismo podem diminuir ou interromper a circulação de linfa pelo nosso corpo, provocando a estagnação das impurezas em algumas regiões do corpo.

Tendo como resultado, inchaços e dores podem aparecer. A massagem ajuda a melhorar a oxigenação das células, a circulação sanguínea eeliminação de toxinas. No tratamento da celulite, a massagem busca acabar com a estagnação da linfa nas células de gordura, responsável pelo acúmulo de celulite. Na estética, a drenagem linfática é sem dúvida um método eficaz paraprevenir a celulite e a gordura localizada. Ao reduzir a retenção de líquidos e eliminar toxinas, ataca na raiz as causas desses dois fantasmas da beleza feminina.

Nos casos em que a celulite e gordura localizada já apareceram, o tratamento é normalmente indicado como coadjuvante de outras terapias ou em parceria com o uso de cremes de tratamento, potencializando os efeitos positivos. De acordo com a Fisioterapeuta Carla Regina, da Dermato Funcional e RPG LTDA, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a drenagem linfática manual e indicada quando, o paciente possui-Edemas pós-operatórios e pós-traumáticos, tratamento ou prevenção de diversos distúrbios, seqüelas ou patologias, entre outros. O mesmo sendo contra – indicados casos de tumores, manchas, gânglios doloridos, inflamação, entre outros.


Leia mais:
Olha lá, hein!

O sistema linfático

Nenhum comentário: