Os suplementos saõ divididos em várias categorias: repositores energéticos, hipercalóricos, hiperproteicos,aminoácidos, repositores hidroeletrolíticos e vitamínico-minerais.A utilização desses suplementos tem resultado positivo quando é feita na dose certa e sob prescrição médica.Um dos suplementos mais utilizados hoje em dia é a creatina que é um suplemento anabólico, isto é, uma substância de origem sintética, que estimula o crescimento de massa muscular, e que tem se tornado muito popular nos dois últimos anos.
Trata-se de uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo e que consiste na combinação de três aminoácidos — arginina, glicina e metionina. Ela ajuda a fornecer a energia utilizada para movimentar os músculos, particularmente os movimentos mais rápidos e súbitos (típicos da maioria dos esportes). Segundo o professor de Educaçao Física, Mário Carvalho, "Cerca de 95% da creatina do organismo encontra-se nos músculos esqueléticos, e o restante está distribuído especialmente no coração, no cérebro e nos testículos. A alimentação é a principal fonte da creatina, que passa facilmente do trato digestivo para a circulação sangüínea." Ele diz ainda que "a suplementação de creatina melhora a performance dos atletas em exercícios de alta intensidade e proporciona aumento de músculos".
A L-carnitina é o aminoácido mais famoso e um dos suplementos mais utilizados por aqueles que querem diminuir o percentual de gordura com o mínimo de esforço e sem restrições alimentares. A L-carnitina é comercializada isoladamente ou adicionada a produtos que prometem "queimar" a gordura, daí a expressão do inglês "fat burner" ("queimador de gordura").
Leia Mais:
Produtos Proibidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário