terça-feira, 9 de outubro de 2007

INIMIGO DA BALANÇA, AMIGO DOS CABELOS


Roberta Zimmermann

O chocolate, inimigo número um de qualquer dieta, também pode ser um aliado para as mulheres. Literalmente, a paixão pelo chocolate subiu à cabeça de algumas mulheres, seja em forma de tratamento capilar, shampoo ou cremes. A escova de chocolate tem feito sucesso nos salões de beleza. O diferencial dessa nova maneira de cuidar dos cabelos é que na sua fórmula não é utilizado o temido formol, que causa alergia em algumas pessoas além de contribuir na queda de cabelos. A escova de chocolate é feita a base de queratina, proteínas de seda e matérias primas naturais, como o extrato de cacau e a cafeína. O dono do salão Dony Coiffeur, em Botafogo, Dony Moraes explica o procedimento com os clientes: “Primeiro, passamos o produto nos cabelos. Em seguida, a chapinha. Depois, os fios são lavados com água bem gelada e, para finalizar, é só secar os cabelos da forma preferida”.

Além da escova de chocolate outra forma de tratamento para o cabelo à base dessa guloseima é através do shampoo. Com aplicação diária, o shampoo de chocolate tem como principal vantagem o fato de ser hidratante e poder ser aplicado em cabelos que já passaram por tratamentos como escovas progressivas, térmicas e também de chocolate.

Outra vantagem é o delicioso cheiro de chocolate que fica nos seus cabelos após cada banho. A estudante de contabilidade da UFRJ Alessandra Alves usa o shampoo e condicionador de chocolate e recomenda: “Eu já usei vários tipos de shampoo, mas adorei o de chocolate e não troco mais. O cabelo, além de limpo e hidratado, fica com um leve aroma de chocolate, e quem não gosta desse cheirinho né”, diverte-se Alessandra.

Por fim, após a aplicação da escova e do shampoo e condicionador, o seu doce tratamento capilar termina com a aplicação de cremes para pentear e tratar. O primeiro ajuda a desembaraçar os fios, adoçando e facilitando o penteado, enquanto que o segundo restaura a maciez do cabelo em poucos minutos, e o cacau faz a sua parte dando mais brilho a cada fio: “Todas as substâncias associadas ao tioglicolato de amônia agem recuperando os estragos provocados por agentes naturais ou químicos, e ainda, alisam os fios”, ensina Dony.

Em média, um tratamento completo a base de chocolate sai por aproximadamente R$ 265,00. Você pode confiar, os resultados são muito bons e faz valer a pena cada tempo e dinheiro gastos.

Nenhum comentário: