
“O processo é fácil, rápido e oferece bons resultados. A pessoa perde cerca de 300 a 400 calorias em 30 minutos de malhação”, afirma a professora de Educação Física Vivian Almeida. Segundo ela, o método funciona porque mantém a freqüência cardíaca elevada, o que faz o indivíduo perder calorias e ganhar condicionamento vascular.
O circuito é realizado com cerca de 16 aparelhos hidráulicos dispostos em círculo. As alunas seguem o programa ouvindo uma gravação que comanda a hora de trocar de estação. O tempo médio em cada aparelho são de 30 a 40 segundos. Entre um equipamento e outro, a aluna também vai passar por plataformas ou minicamas elásticas. Nelas, são feitos os exercícios aeróbicos. O ciclo todo é repetido uma ou duas vezes.
Mesmo com críticas das mulheres que não fazem parte do "clube da Luluzinha", as que participam do clube defendem o espaço. "Eu adorei a idéia de ser só para mulheres. Nas academias convencionais, há sempre um grupinho de meninas que ficam paquerando o professor e isso é péssimo. Certa vez, passei uma aula inteira fazendo exercício errado pela 'distração' do professor", conta a empresária de 57 anos Laura Schneider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário