quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Stress pode causar saburra


Mariana Tavares

Você sabe o que é saburra? Muita gente sofre desse mal e não sabe. Muita gente não faz idéia também de que o stress pode estar aliado ou ser a grande causa desse problema.
De acordo com a dentista Adriana Lemos, o aumento do número de pessoas que a procuram para tratar a saburra, uma placa esbranquiçada ou amarela que se instala no dorso da língua conhecida por causar o mau hálito, é grande.
Segundo ela, com a vida corrida das pessoas, a higiene bucal que deve ser bem feita é deixada de lado. “As pessoas escovam mal os dentes porque estão sempre com pressa e não têm paciência para fazer a limpeza completa, causando assim o mau hálito”.
A estudante Poliana Dantas desenvolveu saburra quando estava prestando vestibular. “Também ganhei uma gastrite por causa do stress”. Poliana diz que sua mãe começou a perceber os sintomas e a levou ao dentista, onde ficou constatado que o stress era um possível agravante para o seu problema.
Para controlar a saburra é essencial que a pessoa leve uma vida disciplinada e escove bem os dentes após as refeições e, além disso, “utilize limpadores de língua e oxidantes para manter a língua bem oxigenada”, aconselha a dentista. É importante também que um bom dentista seja consultado para que seja feito um tratamento adequado e que garanta resultados mais efetivos ao paciente.



Nenhum comentário: