segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Dietas milagrosas de verão são perigosas.

fabiane ferreira

Na tentativa de dormir com aquela barriguinha e acordar capa de revista, muitas pessoas recorrem a regimes mirabolantes, que prometem a perda de peso em pouquíssimo tempo, iludida pelas "dietas de verão" muita gente fica sem comer durante várias horas (e ás vezes dias), alimenta-se apenas à base de líquidos e verdes e recorre a "remédios naturais milagrosos".
No verão, as bancas de jornal são tomadas de revistas que mostram modelos com corpos maravilhosos e receitas mágicas de emagrecimento. o sonho de se tornar uma pessoa magra e saudável pode acabar virando um pesadelo.

Algumas das conseqüências de dietas radicais e mal gerenciadas são tonturas, falta de resistência, anemia e até desmaios; Qualquer regime muito radical traz conseqüências negativas ao organismo.

Além disso, nestes casos, é muito grande a probabilidade de as pessoas recuperarem o peso rapidamente. Para emagrecer com saúde, é preciso buscar uma nova postura de vida, baseada em uma alimentação saudável e na prática de exercícios físicos.
Perder peso de uma forma saudável é, assim, uma questão de tempo, disciplina, força de vontade e, é claro, acompanhamento médico, o mais adequado é que se perca entre 0,5 kg e 1 kg por semana. Mais do que isso, a pessoa pode estar perdendo outras coisas além de gordura, como massa muscular e óssea.

Nenhum comentário: